Jogos do IFRS: mais de 600 participantes são esperados no Campus Sertão

A segunda etapa dos Jogos do IFRS reunirá em torno de 600 participantes no Campus Sertão a partir desta quinta-feira, dia 29 de junho de 2023. São 542 estudantes atletas e 65 servidores, de 16 campi. Até dia 1º de julho, serão realizadas competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

As disputas terão início às 8h de quinta-feira e ocorrerão no Campus Sertão e também em outros quatro espaços das cidades de Sertão (Ginásio da Col, Praça Central e Ginásio da Igreja) e de Coxilha (Ginásio municipal). Uma cerimônia de abertura oficial do evento ocorrerá às 20h, no Ginásio do campus, com a presença de autoridades do IFRS. O encerramento está previsto para as 16h de sábado, 1º de julho, também no Ginásio.

Algumas orientações aos participantes

📝 Hospedagem

As delegações ficarão alojadas no campus. Assim, cada participante é responsável por levar, para sua conveniência e acomodação: colchão ou colchonete, roupa de cama, travesseiro, cobertas, toalhas de banho e itens de higiene pessoal.

É recomendado que os estudantes levem roupas e agasalhos quentes.

📝 Alimentação

As refeições acontecerão no refeitório do Campus Sertão: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Há também uma cantina no campus, que vende lanches nos horários da manhã e da tarde.

📝Programação

Já está divulgada a programação dos jogos e o chaveamento das modalidades coletivas.

As chaves, sequência de jogos, datas e horários por modalidades e os resultados podem ser acompanhados também pelo aplicativo Copa Fácil – JIFRS 2023 ou no site do Copa Fácil.

📝 Sala das comissões

As Comissões Geral, Disciplinar e de Esportes estarão instaladas no Setor de Esportes e Lazer (SEL), localizado no Ginásio do Campus Sertão. Servidores e estudantes poderão se direcionar a esse local no caso de necessidade.

Sobre os Jogos do IFRS

Esta é a oitava edição dos Jogos do IFRS, voltado a estudantes com idade de até 19 anos. Está ocorrendo em duas etapas: a primeira foi realizada no Campus Bento Gonçalves, no dia 21 de junho de 2023, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa; e a segunda ocorrerá no Campus Sertão, de 29 de junho a 1º de julho.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS (com exceção do xadrez) participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. No xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

Confira onde fica cada espaço do Campus Sertão, localizado na Rodovia RS 135, Km 32,5, Distrito Eng. Luiz Englert:

Confira, no mapa da cidade de Sertão, onde também haverá jogos

Acompanhe a cobertura dos Jogos do IFRS nas redes sociais IFRS-Oficial: