Início do conteúdo

Inscrições abrem hoje: Campus Caxias do Sul do IFRS oferece 55 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos para começar a estudar ainda neste semestre


As inscrições estarão abertas a partir das 14h desta segunda-feira. A ocupação das vagas será por ordem de inscrição.

A partir das 14h desta segunda-feira, 06 de março de 2023, estarão abertas as inscrições para vagas em cursos presenciais do Campus Caxias do Sul e de outros 12 campi do IFRS. Todos são gratuitos. O início das aulas será ainda neste primeiro semestre.

No Campus Caxias do Sul são ofertadas 55 vagas, nos cursos:

  • Licenciatura em Matemática (graduação) – para quem tem ensino médio completo e quer um curso superior.
  • Técnico em Administração na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – para quem tem o ensino fundamental completo e 18 anos ou mais e quer fazer o ensino médio junto com o curso técnico; e
  • Técnico em Plásticos (subsequente ao ensino médio) – para quem já tem o ensino médio completo e quer um curso técnico.

Confira, ao final do texto, a lista completa de cursos que vão ofertar vagas.

Sobre as inscrições

A ocupação das vagas será por ordem de inscrição, e para realizá-la o candidato precisará enviar a documentação completa pelo sistema eletrônico no período das 14h do dia 06 de março às 23h59min do dia 12 de março de 2023. O acesso ao sistema será disponibilizado na capa do site ingresso.ifrs.edu.br/2023.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os detalhes e a documentação necessária para a inscrição serão informados no documento (edital) que será publicado também neste dia 06 de março no site ingresso.ifrs.edu.br/2023 (poderá ser acessado em “Últimas publicações” ou “Editais”). A documentação necessária deverá ser digitalizada para inclusão no sistema de inscrições (é possível fazer uma foto ou digitalizar em pdf).

Para fazer a inscrição, o candidato deverá usar o login e a senha de acesso à conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso o interessado ainda não tenha cadastro no portal, pode já criar a sua conta (clique aqui para saber como criar conta no site Gov.br).

Cursos de graduação

Para se inscrever a uma vaga de curso superior de graduação, o candidato deverá:

  • Já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2015/1 até o de 2023 e não ter zerado a redação; ou
  • Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter zerado a redação (não serão consideradas notas do Enem de treineiros).

É importante esclarecer que as notas (da prova própria do IFRS ou do Enem) não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição. No entanto, é necessário ter feito uma das seleções sem ter zerado a redação.

 Atenção

⚠️ Para saber mais, continue acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br/2023.

CAMPUS CAXIAS DO SUL
Licenciatura em Matemática (graduação) – 22 vagas
Técnico em Administração (EJA) – 17 vagas
Técnico em Plásticos (subsequente ao ensino médio) – 16 vagas

Para saber mais, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br/2023.

Fim do conteúdo