Início do conteúdo

#meumundoIFRS – Manutenção hidráulica no campus Caxias do Sul –


O desperdício de água é um dos principais problemas relacionados com a disponibilidade e utilização responsável dos recursos hídricos. As formas mais comuns de desperdício de água são conhecidas por todos: a torneira mal fechada, os vazamentos não detectados, as goteiras eventuais, o mau funcionamento das bóias de caixas d´água. A equipe do setor de infraestrutura do IFRS campus Caxias do Sul não mediu esforços para erradicar os problemas de desperdício de água. Em função disso, uma série de ações foram adotadas para eliminar o problema. 

Um exemplo significativo desse esforço foi a identificação e o reparo de um vazamento ocorrido na rede de água que abastece a guarita de segurança localizada no portal de entrada do campus. Além disso, nossas caixas d’água foram higienizadas. Outro ponto crítico de vazamento foi definitivamente sanado. Ele acontecia no teto da biblioteca e era oriundo de uma falha na instalação hidráulica do banheiro situado imediatamente acima do setor. Outro serviço importante foi a limpeza da fossa séptica e a instalação de respiros de gases efluentes provenientes do equipamento. Todas essas foram ações de vital importância para a manutenção dos prédios. Justifica-se, por isso, a execução de inspeções regulares.  

Essas foram apenas algumas das ações promovidas pelos servidores do setor de infraestrutura do IFRS Campus Caxias do Sul. Em breve, vocês vão ficar por dentro de outras ações promovidas pelo setor. Na próxima semana, no boletim #meumundoIFRS, falaremos sobre o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do campus Caxias do Sul. 

 

 

Texto: Luciano Cardoso

Foto: banco de dados

Fim do conteúdo