Estudantes do IFRS-Campus Caxias do Sul são destaque no III Torneio de Xadrez – Equipe Goulart

Estudantes de Ensino Médio Técnico do IFRS-Campus Caxias do Sul foram destaques no último domingo, dia 22/05/2022, no III Torneio de Xadrez – Equipe Goulart, que ocorreu no Enxutão, em Caxias do Sul.

Dos onze alunos do Campus inscritos na categoria Sub 18, quatro conquistaram premiações:

2º lugar – Arthur Boff Dalcorno (2º ano Técnico em Química-tarde)

3º lugar Vitor Stroher Bandeira Bortolozzo (3º ano Técnico em Química-manhã)

4º lugar João Guilherme Pinheiro Buffon (3º ano Técnico em Plásticos-manhã)

5º lugar Nicolas Boff Dalcorno (2º ano Técnico em Química-tarde)

Além dos classificados até o 5º lugar,  participaram: Cauã Becker dos Santos (1TQt), Davi Cancian Fragoso (1TFMt), Guilherme Bianchi Da Silva (2TPm), Henrique Marcio Furlan Mainardo Cardoso (1TQm), Mariana Bibiano Coelho De Souza (1TQm), Robert Chichoski Pedroso (1TPt) e Vitor Gabriel Veiga Ribeiro (1TFMt).

É consenso que o xadrez oportuniza muitos aprendizados e relações. O xadrez abrange aspectos como: saber conhecer, ser, fazer e conviver que são os quatro pilares da educação para o século XXI. Utilizado como instrumento complementar ao ensino, favorece a expansão de diversas potencialidades e o aprendizado de um modo agradável, lúdico e inclusivo.

Podemos ressaltar a aplicação do aprendizado no cotidiano, desenvolvimento da paciência, da memória, do planejamento; além de ampliar o sentido e o significado da análise para a tomada de decisões frente aos desafios em diferentes contextos da vida..

O projeto de Ensino Xadrez: educando saberes, é coordenado pela professora Heloisa Santini. Neste ano de 2022 os estudos serão nas terças-feiras, das 10h às 12h e das 13h30min até 15h30min na sala 207 do Bloco A4, com início no dia 07/06/2022.

Os interessados em participar podem fazer o registro do interesse por meio do link: https://forms.gle/wmf7dcSZM1wSAxnE8. Podem participar somente integrantes da comunidade interna do IFRS- Campus Caxias do Sul.