Estudantes do IFRS Campus Caxias do Sul participam de Meeting Paralímpico

O IFRS Campus Caxias do Sul estará representado no Meeting Paraolímpico Loteria Caixa organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no dia 24 de fevereiro de 2024, em Porto Alegre. Integra essa ação do CPB, três eventos: Paralimpíadas Universitária, Seletivas Estaduais das Paralimpíadas Escolares e Paralimpíadas Militares.

Essa será a terceira participação no Atletismo paralímpico universitário, com o estudante Richard Douglas Poletto, da Classe F63, competindo nas modalidades de lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. Richard cursa Especialização na Docência em Educação Básica e Profissional.

Será a primeira participação na modalidade de Bocha Paralímpica Universitária com Bruna Menegat Dondé, da Classe BC2, ingressante no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Bruna participou na semana passada do Camping Escolar Paralímpico à convite do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O estudante de Ensino Médio, Erik Nunes Lourenço, 1TFMm, da Classe BC2 de bocha paralímpica participará da Seletiva Estadual das Paralimpíadas Escolares.

Os estudantes estarão acompanhados de Heloisa Santini (CREF 3715) na Bocha e de Ricardo Barbosa (CREF 12965) no Atletismo.

Estes eventos têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino do país, além de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes.

Confira o vídeo do Campeão Brasileiro e Paralímpico Maciel Santos: https://drive.google.com/file/d/1M7w5aoPzXAw_jYrk6a667Wo0KbdwhRa6/view?usp=sharing