Estudantes do Curso Técnico em Plásticos participam de evento do Simplás

A indústria do plástico está passando por uma transformação crucial impulsionada pela busca incessante por eficiência nos processos produtivos, qualidade do produto final e um profundo respeito pelo meio ambiente.

Neste contexto, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, conhecido como Simplás, promoveu o 1º Simpósio de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento ocorreu no dia 13 de setembro no Auditório da CIC, em Caxias do Sul, e contou com a participação ativa dos estudantes do 3° ano do Curso Técnico em Plásticos, que estavam ávidos por conhecimento e ansiosos por contribuir para as mudanças necessárias no setor.

O simpósio contou com palestrantes de renome, trazendo insights valiosos para os alunos, palestras desde digitalização das indústrias 4.0 à economia circular.

O 1º Simpósio de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade foi uma realização do Simplás, com o patrocínio do Sicredi/Pioneira 120 Anos e Sebrae, e com o apoio institucional da Universidade de Caxias do Sul/UCS, Senai-RS, Instituto Senai de Inovação – Engenharia de Polímeros, Revista Plástico Sul e Instituto Federal – Rio Grande do Sul/IFRS.

3º ano do Curso Técnico em Plásticos, turno da tarde

3º ano do Curso Técnico em Plásticos, turno da manhã