Estudantes do Campus Caxias do Sul são premiados com medalhas de bronze por sua participação na Olimpíada Itabirana de Matemática

No mês de setembro de 2023, estudantes dos cursos Técnico em Fabricação Mecânica e Técnico em Química participaram da Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM). A OIM é destinada a alunos matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas brasileiras.

Realizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais e pelo Instituto Federal do Norte de Minas, a olimpíada é promovida com o apoio da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da Stone. A OIM surgiu como uma olimpíada regional com participação de escolas de Itabira/MG e região, e a partir da quarta edição passou a receber inscrições de qualquer escola brasileira. Dentre os objetivos da OIM, destaca-se reconhecer novos talentos matemáticos e selecionar estudantes para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A cerimônia de premiação ocorreu em 25 de novembro, em Itabira. Os estudantes Daniel Cechin Pessoa (2º TFM) e Eduardo Ziegler Berti (3º TQ) receberam nesta semana suas medalhas de bronze pelo desempenho.

Texto: Érick Scopel e Greice da Silva Lorenzzetti Andreis.