Estudantes do 4ºTFM participam de visitas técnicas às empresas Orquídea e Tramontina

No terceiro trimestre de 2023, os estudantes do 4º ano do curso Técnico em Fabricação Mecânica Integrado ao Ensino Médio (TFM), manhã e tarde, participaram de visitas técnicas a empresas da região. As visitas foram organizadas e acompanhadas pelo Professor André Augusto Andreis como atividade da disciplina Automação e Controle.

Ainda em outubro, no dia 24, os estudantes do 4ºTFM (tarde) visitaram a empresa Orquídea Alimentos (Tondo S/A), sendo acompanhados também pelos servidores Bruno Bueno, Diego Chiarello, Eduardo Thomazi e Marcelo Broch.

Visita à Orquídea Alimentos (Tondo S/A).

Já no dia 7 de novembro, os estudantes do 4ºTFM (manhã e tarde) visitaram a empresa Tramontina Farroupilha, juntamente com os servidores Alexandre Gasparin, Eduardo Thomazi, Greice Lorenzzetti Andreis e Marcelo Broch, além da cuidadora Prisciele Joana Toreti.

Visita à Tramontina Farroupilha.

As visitas tiveram como objetivo principal apresentar aos estudantes do 4º ano do curso Técnico em Fabricação Mecânica o ambiente industrial dessas empresas, propiciando a observação de máquinas e processos de fabricação automatizados, bem como das particularidades de cada linha de fabricação visitada.

Texto: André Augusto Andreis