Estudante do Campus Caxias do Sul é premiado com a Medalha Honra ao Mérito pela sua participação na OBR 2023

No dia 2 de abril de 2024, o estudante do 2º ano do curso Técnico em Química, Pedro Henrique Andretta Moschen, recebeu a Medalha Honra ao Mérito por sua participação na Olimpíada Brasileira de Robótica 2023, na modalidade teórica. A primeira fase ocorreu em 15 de junho de 2023 e contou com a participação de outros oito estudantes do IFRS, Campus Caxias do Sul. Desses estudantes, Pedro foi classificado para a segunda fase, que ocorreu em 18 de agosto de 2023, de forma virtual.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é destinada a estudantes brasileiros de 6 a 19 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico. As provas da modalidade teórica abordam problemas na temática de Robótica que possam ser solucionados a partir de conceitos aprendidos no currículo escolar básico, como ciências, matemática e linguagens.

Os interessados em participar da modalidade teórica da OBR 2024 devem entrar em contato com os professores do RoboLab (D-101), nas terças-feiras de manhã ou de tarde, até 7 de maio. A primeira fase será realizada no Campus no dia 7 de junho e a segunda fase ocorrerá em 16 de agosto.

Professor André Augusto Andreis, Pedro Henrique Andretta Moschen (2º TQ) e Professora Greice da Silva Lorenzzetti Andreis

Texto: André Augusto Andreis e Greice da Silva Lorenzzetti Andreis.