Equipe Pink Dragons é a vencedora do Torneio de LoL do IFRS

A equipe Pink Dragons do Campus Caxias do Sul consagrou-se vencedora na primeira edição dos Jogos de LoL do IFRS (jogo eletrônico League of Legends), que ocorreu neste final de semana (de 16 a 18 de outubro). Ela disputou a final com a equipe Spy do Campus Sertão. As duas equipes serão as representantes do Instituto no I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais, que ocorrerá entre os dias 14 e 29 de novembro de 2020.

Participaram da etapa seletiva dos Jogos de LoL do IFRS as equipes dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Ibirubá, Osório, Rio Grande, Sertão e Vacaria. Cada equipe composta por sete jogadores, estudantes do IFRS e um servidor responsável, totalizando 70 estudantes disputando as partidas.

Foram três dias em que o Instituto respirou os jogos eletrônicos torcendo e vibrando com suas equipes. As partidas foram narradas por estudantes dos campi Erechim, Ibirubá, Osório, Sertão, Vacaria e uma egressa de Canoas com comentários explicativos sobre os jogos eletrônicos de League of Legends.

A transmissão e organização das partidas no aplicativo Discord ficou a cargo de estudantes do Campus Ibirubá. Durante o campeonato, entre as partidas, ocorreu a participação de servidores comentando os resultados dos jogos, entrevistando jogadores e interagindo com os participantes.

A abertura das atividades ocorreu na sexta-feira, 16 de outubro, com as boas-vindas aos participantes. O reitor do instituto, Júlio Xandro Heck, encaminhou uma mensagem desejando bons jogos e um bom campeonato a todos, que foi lida por um dos narradores.

Os Jogos de LoL do IFRS é uma organização da Pró-reitoria de Extensão. O I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais tem organização do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Os resultados da primeira edição dos Jogos de LoL do IFRS estão disponíveis na página do campeonato.  Acesse.

Seletivas dos Jogos de LoL do IFRS começam nesta sexta-feira

Publicado regulamento do torneio de LoL do IFRS

Gosta de jogos eletrônicos? Vem aí: “O I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends”