Egressos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio relatam como o IFRS contribuiu para as suas aprovações no ensino superior

Emoção, alegria, perspectivas. Esses foram alguns sentimentos que marcaram a solenidade de formatura em dezembro de 2022 do Técnico Integrado ao Ensino Médio, que durante quatro anos estudaram no IFRS.

As aulas que iniciaram no ano de 2019, fez com que cada estudante se descobrisse e mostrasse seus talentos. Em meio a pandemia, provas, trabalhos, projetos e muita diversão na área de lazer, encontraram no Campus o seu segundo lar.

A egressa Isabela Pertile, que ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina, relata: “O IFRS, mais do que uma fonte de estudo, foi uma rede de incentivo que mostrou o quanto a educação é importante! Estudar no IF me deu uma base de projetos, eventos e trabalhos extracurriculares muito forte, o que fez com que eu optasse por estudar novamente em uma Instituição Federal! O mais legal é que hoje, estudando na UFSC, fiz vários amigos que também estudaram no IF, seja no IFSC ou no IFRS, e todos eles sentem o mesmo que eu: muita gratidão pela forma como o IF mudou as nossas vidas!”

Luana Somensi Vianna, que ingressou no IFRS Campus Feliz em Licenciatura em Química complementou:  “O IFRS contribuiu não só na minha aprovação, mas também na minha escolha de curso para a faculdade. Na Instituição conheci professores e servidores incríveis, colegas que vou levar pra vida, e desenvolvi um amor indescritível pela química e pelo universo da educação (não é à toa que decidi fazer licenciatura). Qualquer um que tenha a experiência de estudar no IF sabe o quão incrível é essa Instituição, é um lugar único, com uma vibe e uma frequência totalmente diferente de qualquer outra escola. “O IF a gente paga com a alma”, realmente, mas vale a pena!”

Com professores, servidores e infraestrutura de alta qualidade, aliada a uma educação pública, gratuita e de qualidade, esse é o nosso #MundoIFRS.

O IF sempre estará de portas abertas para recebê-los. Sucesso nessa nova jornada!

Confira a relação de aprovados nas universidades nas redes sociais do Campus Caxias do Sul:

Instagram: ifrs.caxias

facebook: caxias.ifrs