COMITÊ DE SOLIDARIEDADE – IFRS Campus Caxias do Sul Entrega de cestas de produtos da agricultura familiar

Nos dias 19, 20 e 21 de maio o Campus Caxias do Sul realizou a entrega de produtos da agricultura familiar aos seus estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente. Adquiridas com recursos da merenda escolar, 186 estudantes foram beneficiados.
Maio/2020
O que tinha na cesta? ab obrinha, aipim, alface, alho, bergamota, biscoito, brócolis, cebola, couve folha, espinafre, laranja, limão, maçã, moranga, ovos, repolho, rúcula, tempero verde e tomate.
Ação Ação
Durante o mês de maio, foi realizada consulta a todos os estudantes dos cursos técnicos de nível médio para verificar o interesse em receber a cesta de produtos. O público-alvo prioritário para receber os alimentos foram os estudantes beneficiários do auxílio estudantil. A partir deste levantamento foi realizado o planejamento da entrega: agendamento (data e horário) para retirada da cesta. O objetivo foi realizar a entrega com todos os cuidados necessários para a prevenção ao COVID-19. Para aquisição das cestas foi utilizado o recurso destinado à merenda escolar. Os itens que seriam entregues na merenda, durante o período de suspensão das aulas, foram substituídos pelos alimentos entregues nas cestas. A seleção dos produtos para compor a cesta foi realizada em parceria com a Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF), atual fornecedora da merenda escolar no campus .
Equipe * Equipe * A ação foi realizada pelo Comitê de Solidariedade, que conta com representantes do Ensino, da Assistência Estudantil, da Administração (Financeiro e Infraestrutura), da Extensão, da Comunicação, Docentes e Grêmio Estudantil. O Comitê segue empreendendo esforços para auxiliar o maior número possível de estudantes e suas famílias. Contato: [email protected] [email protected] 54 9 9204 3746 * *Agradecimentos: