CANDIDATOS PODERÃO SOLICITAR GRATUIDADE NA TAXA DE INSCRIÇÃO NO PERÍODO DE 11 A 22 DE SETEMBRO

Estudantes interessados em participar do Processo Seletivo 2022/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que está ofertando vagas em cursos técnicos e superiores nos 17 campi, devem ficar atentos a definições e prazos já divulgados.

As inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 do IFRS serão realizadas no período de 27 de setembro a 24 de outubro de 2021, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00 para quem se inscrever para a seleção por sorteio ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Para os cursos técnicos que terão como forma de ingresso a realização de uma prova, a taxa de inscrição será de R$ 50,00. Já para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) não há cobrança de taxa de inscrição.⚠️Como solicitar gratuidade da taxa de inscriçãoOs candidatos com renda familiar bruta mensal de até R$ 1.650,00 podem solicitar a gratuidade (isenção) da taxaO período para essas solicitações vai deste sábado, dia 11 de setembro, até o dia 22 de setembro de 2021. O documento com orientações para encaminhar o pedido de isenção da taxa foi publicado nesta sexta-feira, dia 10 de setembro de 2021, no site de ingresso do IFRS (Edital nº 73/2021). É importante que os candidatos leiam com atenção o edital.