Candidatos a reitor do IFRS participam de debate nesta quarta-feira

Será realizado nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2023, a partir das 14h, o debate entre os candidatos a reitor do IFRS (gestão 2024/2028): os servidores Júlio Xandro Heck e Odair José Spenthof. A atividade ocorrerá no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves e terá transmissão no canal de YouTube da Comissão Eleitoral Central.

Acesse aqui o link da transmissão do debate entre os candidatos a reitor

Saiba mais sobre o debate para reitor

Estudantes e servidores puderam enviar perguntas até o dia 26 de setembro. Na hora da atividade, os participantes presenciais poderão enviar perguntas em um formulário de papel que será disponibilizado. Haverá um sorteio das perguntas para serem feitas aos candidatos.

Sobre a participação presencial:

• a ocupação das 120 cadeiras disponíveis no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves se dará por ordem de chegada;
  • será permitida na sala a manifestação de apoio individual e silenciosa: uso de camisetas e adesivos dos candidatos, por exemplo; e
  • não será permitido portar cartazes e banners com propagandas.

Sobre a participação on-line:

• para quem assistir à transmissão ao vivo, o chat do canal do YouTube da Comissão Eleitoral estará fechado; e
  • no dia não será possível enviar perguntas aos candidatos

Sobre a consulta eleitoral:

O IFRS terá consulta eleitoral para a escolha de reitor e diretores-gerais de todos os seus campi neste ano de 2023. Esse processo ocorre a cada quatro anos.

Estudantes e servidores poderão votar, de forma eletrônica, desde que realizem o cadastro de e-mail para votação no período de 27 de setembro a 1º de outubro de 2023, conforme orientações divulgadas pela Comissão Eleitoral Central.

O primeiro turno de votação ocorrerá no dia 05 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria. O voto é secreto e não obrigatório.