Campus Caxias do Sul tem 28 premiados na OBMEP 2022

Anualmente os estudantes do Campus Caxias do Sul participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e têm obtidos ótimos resultados. Em 2022, dos 37 classificados para a 2º fase da olimpíada, 28 foram premiados, sendo um deles com medalha de ouro, marca que não tinha sido alcançada por nenhum aluno do campus até agora. Todos os estudantes estão de parabéns!!!

Foram 120 premiações entre medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas para estudantes de 14 campi do instituto.

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) conquistaram 120 premiações entre medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2022). Nesta edição participaram mais de 18 milhões de estudantes de 99,71% dos municípios brasileiros. Foram conquistadas 586 medalhas de ouro e o total de premiações passou dos 55.900.

No IFRS foram conquistadas uma medalha de ouro, cinco medalhas de prata, dez medalhas de bronze e cento e quatro menções honrosas.

Vejamos abaixo a lista dos premiados do Campus Caxias do Sul:

Alunos que ganharam medalha de bronze/prata/ouro:

• Ana Llidia Ferreira Behringer (Bronze).
  • Eduardo Ziegler Berti (Bronze).
  • Gabriel Boff Deon (Bronze).
  • Gustavo Bianchi da Silva (Prata).
  • João Vitor Vargas Cendron (Bronze).
  • Kristofer Guilherme dos Santos (Bronze).
  • Victor Zacarias (Ouro).

Alunos que ganharam Menção Honrosa:

• Ana Laura Soares Tarabal.
  • Augusto Bergozza Bonatto.
  • Bruno Dona de Freitas Borges.
  • Bruno Henrique Dambrós de Castilhos.
  • Eduarda Ramos.
  • Elisa Belquis de Assumpção.
  • Gabriel Bisi Bridi.
  • Gabriel Perozzo Gajardo.
  • Henrique Bogado Paim.
  • Isabela Pertile.
  • Isadora Witt Tieppo.
  • Kauã Eduardo Ecker.
  • Letícia Ane Benatto.
  • Lucas Gabriel Bonatto.
  • Lucas Slongo Schiavo.
  • Luiza Barreto Caneda.
  • Luiza Santini Reinheimer.
  • Matheus Muller.
  • Sol Ariel Dal Sasso.
  • Talis da Silva de Oliveira.
  • Taylor Balduino Barea.

Confira a lista de premiados no site Obmep. É só clicar no banner do site e procurar o nome na lista.

Sobre a Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações sobre a Obmep podem ser consultadas no link http://www.obmep.org.br/.

Inscrições para 18ª Obmep

Estão abertas até 17 de março de 2023 as inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas de todo o país podem participar da olimpíada. As inscrições são feitas exclusivamente pelas escolas e o prazo vai até 17 de março. Saiba mais