Campus Caxias do Sul do IFRS oferece curso de Metodologia Científica para professores do Ensino Básico da Rede Estadual de Caxias do Sul

Em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação o Campus Caxias do Sul, ofereceu no dia 05 de outubro do corrente ano, o curso de Metodologia Científica “A Pesquisa como Ferramenta de Formação e Construção do Conhecimento”. A ação de extensão foi um evento vinculado a VII Mostra IFTec, tendo como objetivo a formação de professores da rede estadual de Caxias do Sul para o desenvolvimento de atividades de pesquisa em suas escolas. Com foco em atividades teórico/práticas e objetivando uma maior compreensão do assunto abordado, a formação se dividiu em dois módulos: um teórico envolvendo metodologia científica e outro prático que consistiu na construção de um projeto de pesquisa a partir de um tema escolhido pelos participantes aos pares.

O referido curso foi ministrado pelos Professores do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, Paulo Roberto Janissek e Alexandra de Souza Fonseca. Também participaram da formação, representando a 4ª Coordenadoria Regional de Educação, as Professoras Giseli Bacarim e Sandra Lucia Macedo de Abreu. Destaca-se, ainda, que devido ao sucesso da ação pretende-se ofertá-la no ano 2019.