Auxílios estudantis para estudantes ingressantes no IFRS Campus Caxias do Sul em 2023

Prezado/a estudante, se você ingressou no IFRS/Campus Caxias do Sul em 2023 em qualquer modalidade de curso (Técnico Integrado, Técnico Subsequente, Superior) gostaríamos de divulgar o Edital dos Auxílios Estudantis para o ano letivo de 2023.

Podem se inscrever para concorrer aos auxílios, estudantes oriundos/as de famílias cuja RENDA BRUTA por pessoa não ultrapasse 1 salário mínimo e meio, ou seja, 1.953,00 reais por integrante familiar.

Assim, para saber se você possui perfil para concorrer, some os RENDIMENTOS BRUTOS de todos os integrantes do seu núcleo familiar e divida pela quantidade de integrantes. Se o valor obtido foi inferior ou igual a 1.953,00 reais, você pode se inscrever.

São dois tipos de auxílios estudantis. O Auxílio Permanência e o Auxílio Moradia.

O Auxílio Permanência é destinado a todos os/as estudantes, já o Auxílio Moradia é apenas para aqueles/as alunos/as que:

Precisaram se mudar para o município/região de Caxias do Sul para poder estudar no IFRS;
Não residem com os familiares;
Não possuem imóvel em Caxias do Sul e região em nome de qualquer integrante do grupo familiar.

Você pode se inscrever para receber os dois auxílios, caso possua perfil para os dois.

Se você deseja se inscrever você deve preencher o seguinte formulário:

Formulário de inscrição nos auxílios estudantis

Após a inscrição, a Coordenadoria de Assistência Estudantil irá solicitar por e-mail algumas documentações para comprovação de renda.  Sendo comprovado que o/a estudante possui perfil para recebimento dos auxílios estudantis ele/a é classificado/a em algum dos 4 grupos de vulnerabilidade social e os valores mensais do Auxílio Permanência que o/a aluno/a irá receber depende do grupo no qual ele/a for  selecionado/a. Já o Auxílio Moradia é um valor razoavelmente mais fixo.

Para ter acesso ao Edital e ao cronograma da seleção, clique neste link:

Edital e Cronograma

Solicitação de informações e dúvidas sobre o edital 2022 podem ser enviadas para a Coordenadoria de Assistência Estudantil através do e-mail: [email protected].