ATENÇÃO ESTUDANTES!! ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA OS AUXÍLIOS ESTUDANTIS!

Os Auxílios Estudantis tem como objetivo assegurar a permanência de estudantes de baixa renda nos cursos Integrados, Concomitantes, Subsequentes e Superiores, fornecendo subsídio financeiro a fim de contribuir nas despesas com moradia, alimentação, material escolar, cultura, inclusão digital e outras.

O Edital, que foi lançado no dia 12 de abril, está agora na ETAPA 3 destinada EXCLUSIVAMENTE aos/às estudantes que possuem perfil, mas que ainda não são atendidos/as com nenhum dos auxílios.

Observação:Os/as estudantes que já recebem algum auxílio, não precisam se inscrever, pois a renovação para o próximo semestre será automática.

Quem pode se inscrever para o recebimento dos auxílios?

Podem participar estudantes oriundos/as de famílias cuja renda de cada membro familiar não ultrapasse o valor de até 1 salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.650,00.

Qual o período de inscrição? De 13 a 24 de setembro.

Em quais modalidades de auxílios posso me inscrever?

Auxílio Permanência: destinado a qualquer estudante que esteja regularmente matriculado/a e frequentando as atividades acadêmicas.

Auxílio Moradia: Destinado a atender estudantes que possuem os critérios anteriores e que necessitam mudar para o município/região de sede do campus para estudar. Além disso, que não residam com os familiares e/ou responsáveis legais, exceto com filhas/os e/ou dependentes menores de idade e que não tenham imóvel em nome do grupo familiar no município/região do campus.

Quais os valores dos auxílios? Os valores são definidos a partir do orçamento disponível, como também do quantitativo de estudantes deferidos nos auxílios no decorrer do ano letivo de 2021

Como me inscrever? Os/as estudantes interessados/as podem se inscrever através do preenchimento do formulário abaixo:

Após o envio do formulário, os/as profissionais da Coordenadoria de Assistência Estudantil entrarão em contato através do e-mail fornecido pelo/a estudante no momento da inscrição para solicitar toda a documentação necessária para comprovação da situação socioeconômica do/a aluno/a.

Você pode ter acesso ao edital e ao cronograma completo clicando AQUI.

Solicitação de informações e dúvidas sobre o edital 2021 podem ser enviadas para a Coordenadoria de Assistência Estudantil, através do e-mail: auxí[email protected].

Texto: Equipe Assistência estudantil IFRS Campus Caxias do Sul