Atenção candidato: 25 de outubro é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Processo Seletivo de Estudantes

Esta terça-feira, 25 de outubro de 2022, é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Fique atento ao horário do sistema bancário para o pagamento do boleto!

Os cursos do IFRS são gratuitos, mas para participar da seleção de estudantes é cobrada uma taxa: de R$ 20,00 para a seleção “por sorteio” ou pela “nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)” ou ainda “por sorteio e nota do Enem”; R$ 40,00 para a seleção por “prova” ou por “prova e nota de Enem” (para cursos técnicos); ou R$ 60,00 para “prova” ou “prova e nota do Enem” (para cursos de graduação).

A lista preliminar de inscritos será publicada no dia 31 de outubro, no site de ingresso.

E vale lembrar que a prova, para os cursos com esta modalidade de seleção, será no dia 04 de dezembro. É importante acompanhar todas as datas do cronograma.

Saiba mais:

Neste processo seletivo são ofertadas em torno de 5.400 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos nos 17 campi do IFRS, localizados em em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.