Alunos do curso Técnico em Plásticos visitam a 2ª Feira Brasileira do Grafeno

Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de novembro, os alunos do curso técnico em plásticos do IFRS Campus Caxias do Sul tiveram a oportunidade única de participar da 2ª Feira Brasileira do Grafeno, um evento de grande relevância para o cenário da inovação e tecnologia no Brasil, a ideia de visitar a Feira foi abraçada pelo professor e coordenador do curso Vinícius Bassanesi Veronose, que os acompanhou juntamente com o professor Celso Roman.

Com mais de 60 expositores e 20 palestrantes renomados, tanto nacional quanto internacionalmente, o evento foi palco para a discussão de avanços em materiais avançados e suas aplicações na indústria. O grafeno, um dos recursos mais promissores da atualidade, revelou-se como uma peça-chave para a inovação.

“Foi uma experiência enriquecedora, porque havia muito conhecimento sendo disseminado e a gente acabou vendo bastante inovações e projetos que realmente vão fazer a diferença no mundo, além do entretenimento, onde teve vários projetos e jogos que divertiram a galera. Foi algo que agregou na nossa vida acadêmica e pessoal.” relatou o aluno do 3º ano de Técnico em Plásticos – Manhã

A importância da participação dos alunos em eventos extracurriculares não apenas contribui para a ampliação de seus horizontes acadêmicos, mas também reforça a importância da formação técnica na preparação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios da indústria moderna.

Para saber mais sobre 2ª Feira Brasileira do Grafeno, acesse: https://www.ucs.br/site/2-feira-brasileira-do-grafeno/