Alunas do IFRS Campus Caxias do Sul participam da FEBRACE

No ano de 2018m as estudantes do Curso Técnico Integrado em Química Bárbara Brito Sponga, Luiza Borges Polesso e Luiza Todeschini Vieira – a partir das aulas de Educação Física – tiveram contato com a discussão sobre a “Violência Sexual no Esporte”. Desejando aprofundar o assunto, decidiram elaborar um projeto de pesquisa, sob a orientação dos professores Mariana Scussel Zanatta e Vitor Schlickmann, da área de Ciências Humanas/Sociologia, para participar da VII MostraIFtec do Campus Caxias. Entre os meses de Agosto de 2018 a Fevereiro de 2019, a pesquisa foi desenvolvida, ao mesmo tempo em que foram classificadas para a Mostra Técnica no campus obtendo o  1º Lugar Geral  – na categoria ensino médio técnico. Diante disso, a pesquisa foi indicada para ser submetida ao evento da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Para a felicidade da equipe de pesquisadores – estudantes e professores – o trabalho está entre os finalistas da Febrace e as estudantes participarão do evento, acompanhadas do professor Vitor, entre os dias 19 e 21 de Março, na USP, em São Paulo.

Para saber mais a respeito do projeto assista ao vídeo e, para dar uma forcinha, participe do Prêmio Votação Popular na Febrace 2019. Como funciona: os projetos lançaram um vídeo no YouTube. Quanto mais curtidas (“joinhas” ou likes), mais chance do projeto receber o prêmio

Vote aqui: Violência Sexual no Esporte

Texto: Profª. Drª. Mariana S. Zanatta