Aluna do IFRS Campus Caxias do Sul classificou-se para as Paralímpiadas Escolares 2021

A aluna Maria Eduarda Machado Stumpf (2TQm) do IFRS campus Caxias do Sul está classificada para as Paralimpíadas Escolares 2021, que será realizada no período de 22 a 27 de novembro de 2021 na cidade de São Paulo – SP. O transporte de Porto Alegre a São Paulo ficará por conta do Estado do Rio Grande do Sul. Em SP haverá alojamento e alimentação por conta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esporte.

Sobre as Paralimpíadas Escolares*
As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Texto: Heloísa Santini

Edição: Luciano Cardoso