Início do conteúdo

A partir de abril de 2023 a REMAT estará divulgando nas redes sociais do Campus Caxias do Sul dicas de leitura de artigos já publicados pelo periódico


A REMAT: Revista Eletrônica da Matemática é um periódico científico de acesso aberto, que tem como missão compartilhar pesquisas nas áreas de Educação Matemática e de Matemática. O periódico visa a publicação e a disseminação de produções originais de professores e pesquisadores. Recebe manuscritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, em fluxo contínuo. Adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass), sendo organizada em dois números anuais. Encontra-se hospedada no Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e recebe apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFRS.

Seções de Publicação da REMAT

1. Educação Matemática
Artigos que apresentam resultados originais, parciais ou finais, de pesquisas científicas na área de Educação Matemática, relacionados com o Ensino de Matemática e com a Formação Inicial ou Continuada de Professores de Matemática nos mais diversos níveis e modalidades.

2. Matemática
Artigos que apresentam resultados originais, parciais ou finais, de pesquisas científicas na área de Matemática Aplicada, com interfaces em outras Ciências, nos mais diferentes contextos, incluindo técnicos e tecnológicos. E, na área de Matemática Pura, além de resultados originais, parciais ou finais de pesquisas científicas, artigos de divulgação matemática que apresentam nova ótica para problemas de Matemática ou tópicos ausentes, em geral, em cursos de Matemática.

Entenda o Fluxo Editorial

Texto por:

Greice da Silva Lorenzzetti Andreis – Editora-chefe da REMAT

Andrey Vida Antunes – Apoio Técnico da REMAT

 

Fim do conteúdo