Aproveitamento

Fluxo para Solicitação de Aproveitamento/Equivalência de Horas

Estudantes que trabalham na área do curso ou são bolsistas de Ensino, Pesquisa ou Extensão em projetos relacionados com o seu curso, ou ainda, realizam estágio não obrigatório cujas as atividades desenvolvidas se relacionem com o seu curso, podem requerer a substituição de parte ou de toda a carga horária do estágio pela equivalência das atividades.

1) Converse com o (a) Coordenador (a) do seu curso para se certificar de que a sua atividade está de acordo com o solicitado no PPC. Também escolha o(a) professor(a) orientador(a): converse com ele(a), certificando-se de que ele(a) concorda em orientar o seu relatório de estágio.

2) Acesse o formulário on-line de Aproveitamento de Horas para fazer a solicitação. O formulário deve ser preenchido com todas as informações necessárias.

No caso do aproveitamento, serão exigidos alguns documentos comprobatórios e que são diferentes, dependendo da situação de aproveitamento. Anexe-as conforme a sua situação exigir.

3) A documentação será enviada à Coordenação do Curso para avaliação e deferimento.

➡ IMPORTANTE: O aproveitamento das atividades não desobriga o(a) discente de realizar e apresentar o Relatório de Estágio, para fins de avaliação de disciplina.

Observação: Ao solicitar aproveitamento, não há necessidade de preencher o formulário de Solicitação de Estágio.

Manual para Solicitação de Aproveitamento de Horas

Dados necessários para preenchimento do formulário online

Última atualização em 18/10/2023