Início do conteúdo

Semana Acadêmica Integrada dos Cursos Superiores contou com integração e trocas de conhecimento


Palestras, atividades culturais e momentos de integração e trocas de experiências entre profissionais, pesquisadores, discentes, docentes e a comunidade em geral marcaram a I Semana Acadêmica Integrada dos Cursos Superiores do IFRS – Campus Veranópolis. O evento ocorreu de 19 a 21 de novembro e contou com o envolvimento dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG).

A primeira semana acadêmica teve como abordagem central As pessoas e a tecnologia em um ambiente empreendedor.

“Buscou-se associar temas atuais dos eixos: gestão e negócios e informação e comunicação, articulando conhecimentos importantes para a futura prática profissional dos acadêmicos”, comenta Denise Genari, coordenadora do TPG. 

No primeiro dia do evento, os estudantes do campus se apresentaram na sessão Nossos Talentos do evento. Na sequência, ocorreu a palestra “O poder do engajamento”, com a colaboração das profissionais Lisandra Bressiani e Lilian Bressiani, da empresa Fonte Inspiração. Já no dia 20, durante a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, a programação cultural contou com a participação do Grupo Abadá-Capoeira. Posteriormente, Gustavo Casarotto, diretor de produto e inovação da Metadados, apresentou o case da empresa. Por fim, no dia 21, ocorreu a apresentação cultural do NuCa (Núcleo de Cultura e Arte do IFRS – Campus Bento Gonçalves). Com a palestra “Mindset Startup – Será que é para mim?, com Geraldine Fonseca, do Acelera Serra, encerrou-se o evento.

Fim do conteúdo