III Concurso Literário do IFRS está com inscrições abertas

Imagem do troféu do concurso literário esculpido em madeira.

Valorizar as conquistas dos estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é um dos mais importantes objetivos da instituição. Por isso, a fim de incentivar a produção literária dos estudantes do IFRS, será realizado o III Concurso Literário da instituição. As inscrições estão abertas e vão até 04 de setembro de 2023. Podem participar, individualmente, discentes regularmente matriculados no IFRS.

Todas as orientações e o link para o formulário de inscrições constam no Edital nº 12/2023.

São aceitos trabalhos nas categorias conto, crônica, haicai e poema, com tema de livre escolha. No documento também constam as definições de cada categoria a fim de orientar os interessados em participar do concurso. A avaliação das produções textuais terá como critérios: criatividade e originalidade, qualidade literária, domínio técnico e adequação de linguagem. Os trabalhos devem ser inéditos – ou seja, nunca premiados em concursos anteriores e não publicados em livros físicos ou eletrônicos até a data do encerramento das inscrições do concurso.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e premiação durante o 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, com a solenidade prevista para 25 de novembro de 2023. Os dez primeiros textos classificados de cada categoria serão publicados em livro digital organizado pelo IFRS.

Saiba mais:

“A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” (José Saramago): Acesse o livro digital do primeiro concurso literário do IFRS

Em breve: publicação com os textos classificados na segunda edição do concurso, realizada em 2021!