Início do conteúdo

Coordenação de Curso


Apresentação

De acordo com a Resolução CONSUP nº 094, de 22 de outubro de 2019, que estabelece as atribuições dos Coordenadores dos Cursos Técnicos e Superiores do IFRS, a coordenação é o órgão responsável pela gestão didático-pedagógica do curso, sendo exercida por um docente efetivo do IFRS.

Atualmente, o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é coordenado pelo Professor Cleber Cervi, conforme designação realizada pela Portaria nº32, de 01_março de_2021


Atendimento

A coordenação de curso pode ser contatada das seguintes formas:

  • Pelo e-mail: [email protected]
  • Pelo telefone: 054 3437 2304
  • Presencialmente: na Sala das Coordenações, localizada no andar superior do Bloco A.

A coordenação mantém, no mínimo, oito horas semanais de atendimento às questões do curso, tais como atendimento aos estudantes e aos docentes, orientações para matrícula, aproveitamento de disciplinas ou certificação de conhecimentos, entre outras. Os dias e horários disponibilizados são os seguintes:

– Segunda-feira – das 16h40min às 18h40min
– Terça-feira – das 8h30min às 10horas e das 15horas às 18horas
– Quarta-feira – 13h às 15h30min e 17h30min às 20h30min

Além dos horários mencionados, os atendimentos poderão ocorrer em outros momentos, mediante agendamento.

 

Atuação da coordenação

Atualmente, a coordenação de curso participa dos seguintes colegiados e comissões que atuam no Campus Avançado Veranópolis:

 

A atuação da coordenação de curso é pautada em um Plano de Ação, que estabelece as práticas que foram ou que serão desenvolvidas, considerando o interstício de 2021 a 2023. As atividades realizadas, durante os anos de 2021 estão apresentadas em relatórios específicos, que detalham as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as atividades complementares, transversais, de integração e extraclasse, realizadas no âmbito do curso

 

 

A gestão do curso também é realizada com base em indicadores. Nesse sentido, realiza-se a comparação de informações disponíveis na Plataforma Nilo Peçanha com os índices específicos do curso.

 

Além disso, informações da autoavaliação institucional, que enfocam a percepção dos discentes e docentes sobre o curso e a sua gestão, são consideradas como indicadores da coordenação. A coordenação de curso também monitora o êxito dos discentes, a partir da compilação de informações sobre o desempenho dos estudantes, com o apoio do Setor de Ensino.

Última atualização em 27/02/2023

Fim do conteúdo