Conselho Superior realiza quinta reunião ordinária dia 24 de outubro

O Conselho Superior do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

Na próxima terça-feira, 24 de outubro, será realizada a quinta reunião ordinária de 2023 do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Marcada para às 9h via webconferência, a reunião terá transmissão pelo canal do Youtube do Consup.

🖥️
Confira as pautas

1. Aprovação das atas das reuniões anteriores:

a. Ata da segunda Reunião Extraordinária do Consup de 2023, realizada em 03 de agosto de 2023;

b. Ata da quarta Reunião Ordinária do Consup de 2023, realizada em 22 de agosto de 2023.

2. Homologação das Resoluções Ad Referendum:

a. Resolução nº 041, de 06 de setembro de 2023, que aprova ad referendum a composição das Comissões Eleitorais do IFRS;

b. Resolução nº 042, de 06 de setembro de 2023, que aprova ad referendum a composição da Comissão Eleitoral Central do IFRS;

c. Resolução nº 043, de 06 de setembro de 2023, que aprova ad referendum a composição da Subcomissão Eleitoral da Reitoria do IFRS;

d. Resolução nº 044, de 29 de setembro de 2023, que aprova ad referendum alterações na Resolução nº 041, de 06 de setembro de 2023.

3. Recomposição da Comissão de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Títulos (CEPEPT) e recomposição da Comissão de Desenvolvimento Institucional, Orçamento, Finanças e Patrimônio (CDIOFP).

4. Apreciação do parecer da Comissão de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos (CLNRR):

a. Recurso ao Consup do servidor Fabiano Jorge Macedo referente Licença para Tratar de Interesses Particulares – Processo nº 23419.003665/2023-63.

5. Informes Gerais.

📌 Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes dos 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.