Conselho Superior realiza próxima reunião dia 18 de abril

Na terça-feira, 18 de abril de 2023, ocorre a segunda reunião ordinária deste ano do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Marcada para às 9h via webconferência, a reunião terá transmissão pelo canal do Youtube do Consup.

Confira as pautas

1. Aprovação das atas das reuniões anteriores:

a. Ata da 1ª Reunião Ordinária do Consup de 2023, realizada em 28 de fevereiro de 2023, via webconferência;

b. Ata da 1ª Reunião Extraordinária do Consup de 2023, realizada em 31 de março de 2023, via webconferência.

2. Recomposição da Comissão de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos (CLNRR).

3. Apreciação dos pareceres da Comissão de Ensino, Pesquisa, Extensão, PósGraduação e Títulos (CEPEPT):

a. Apreciação do Relatório Institucional Consolidado das Ações do Ano 2022 do Programa de Educação Tutorial (PET) do IFRS – Processo nº 23419.000940/2023-97.

4. Apreciação dos pareceres da Comissão de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos (CLNRR):

a. Alteração da Presidência e Recondução de Membros (Titular e Suplente) da Comissão de Ética do IFRS – Processo nº 23419.000630/2023-72.

5. Informes Gerais.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes dos 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.

o    Confira aqui a nominata atual

o    Acesse o Regimento Interno do Conselho Superior