Conselho Superior realiza primeira reunião de 2023 em 28 de fevereiro

Banner com a frase: Institucional - Primeira reunião ordinária do CONSUP em 2023.

Será realizada na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, a primeira reunião ordinária de 2023 do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

A reunião está marcada para as 9h via webconferência e terá transmissão pelo canal do Youtube do Consup.

Confira as pautas

1. Aprovação das atas das reuniões anteriores:

a. Ata da 6ª Reunião Ordinária do Consup de 2022, realizada em 13 de dezembro de 2022, via webconferência;

b. Ata da 1ª Reunião Extraordinária do Consup de 2022, realizada em 07 de dezembro de 2022, via webconferência.

2. Composição das Comissões Permanentes do Consup IFRS.

3. Apreciação de parecer da Comissão de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Títulos (CEPEPT):

a. Criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Manufatura Avançada (Indústria 4.0) – IFRS Campus Restinga.

4. Apreciação de parecer da Comissão de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos (CLNRR):

a. Solicitação de apreciação das alterações no Regulamento da Prestação Institucional de Serviços do IFRS – Resolução Consup nº 96/2019 – Processo nº 23419.003170/2022-53.

5. Informes Gerais.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.