Campus Veranópolis participa do 4º Salão do IFRS e recebe destaque

Campus Veranópolis marcou presença e recebeu destaque no 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves. O maior evento da instituição teve como tema central desse ano “Ciência para um mundo sustentável”.

O estudante Júnior Eduardo Bassani ganhou o destaque na área de Ciências Exatas e da Terra do 8º Seminário De Iniciação Científica E Tecnológica (SICT) do IFRS. O projeto de pesquisa intitulado “Software de simulação visando consumo de energia em cubesats” foi orientado pelo professor Paulo Ricardo Cechelero Villa. O discente é estudante do 4º semestre do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus Veranópolis.

Além da ADS, participaram alunos dos cursos Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Tecnologia em Processos Gerenciais representaram o Campus Veranópolis:

Projetos de Ensino:

• Gunnar N. dos Santos Oliveira

Trabalho: Monitoria em matemática: um olhar sobre uma turma de ensino médio

Orientador: Jorge Nazareno Batista Melo

• Pedro Lucas Poleto

Trabalho: Ser monitor: o que se aprende ensinando

Orientador: Jorge Nazareno Batista Melo

• Vinícius Cassis de Mello

Trabalho: A reutilização de resíduos eletrônicos para a montagem de um laboratório de informática: Aprendizagem e sustentabilidade.

Orientador: Marcos Juares Vissoto Corino

Projetos de Pesquisa:

• Daiane Ditadi Festa

Trabalho: Práticas de gestão sustentável de recursos humanos e suas implicações: um estudo no setor público

Orientadora: Denise Genari

• Gustavo Pessuto Omizzolo

Trabalho: Compra e venda de terras em Alfredo Chaves (1892-1902)

Orientador: Marcos Vinícios Luft

• Júnior Eduardo Bassani

Trabalho: Software de simulação visando consumo de energia em cubesats

Orientador: Paulo Ricardo Cechelero Villa

O Salão

O 4º Salão do IFRS integrou diversos eventos: 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); 7º Seminário de Extensão (Semex); 6º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); 4º Seminário de Pós-graduação; 4º Seminário de Internacionalização; Sessões de Indissociabilidade Pesquisa, Ensino e Extensão; Mostra de Inovação e Tecnologias; Mostra de Arte e Cultura; Mostra de Protótipos Automotivos; Circuito de Atividades Literárias e Desafio Criativo.