Campus Veranópolis oferece curso preparatório para Processo Seletivo

O Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas até 29 de agosto, para cursinho preparatório para o processo seletivo que ocorrerá em dezembro. São 60 vagas destinadas aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas de Veranópolis. As aulas iniciam em 3 de setembro.

O que é o Pré-IF?

O Pré-IF é um curso preparatório específico para a realização da prova de seleção e será realizado através aulas presenciais (2 vezes por semana, segundas e sextas-feiras) e atividades EaD. O curso será totalmente gratuito e oferecido para 60 estudantes matriculados no 9º ano de escolas do município.

• Inscrições para o Pré-IF: até 29 de agosto;
  • Duração: 03/09 a 30/11;
  • Dias: segundas e sextas;
  • Horário: das 13h15min às 15h30min;
  • Local: IFRS/Campus Veranópolis – BR 470, n° 6500, Bairro Sapopema.

Interessados deverão preencher a ficha de inscrição, constante em um dos editais de seleção (edital 024 e edital 025) disponíveis no link: https://ifrs.edu.br/veranopolis/documentos/editais/ e entregar junto a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude do Município de Veranópolis. Caso haja um número maior de inscritos do que de vagas, haverá sorteio público.

Maiores informações: (54) 3437.2303 – (54) 3437.2305 – (54) 3437.2310 ou pelos e-mails            [email protected] ou [email protected]

Simulado Pré-IFRS EaD

O instituto oferece também um simulado preparatório na modalidade a distância para quem pretende participar da seleção do IFRS. Neste podem participar candidatos que pretendem ingressar tanto no ensino médio técnico como no superior.

Maiores informações podem ser obtidas no endereço: https://ifrs.edu.br/ensino/ead/pre-ifrs/

Conheça o Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio?

É um curso que congrega o Ensino Médio (disciplinas tradicionais) e Ensino Técnico (na área da administração).

• Duração: Três anos;
  • Aulas: 13h às 18h20min (atividades extraclasse pela manhã);
  • Forma de acesso: Processo Seletivo (02/12/18)