Abertas inscrições para novos representantes do Campus Veranópolis no Consup

Banner com a frase: Consup - Inscrições para representantes do Campus Veranópolis.

Estudantes, professores e técnicos-administrativos do IFRS Campus Veranópolis interessados em participar do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul podem se inscrever até as 21h, do dia 28 de maio de 2023.

O processo eleitoral é para o preenchimento de um titular e um suplente para cada segmento. No caso dos estudantes, o requisito é estar regularmente matriculado e ter 18 anos ou mais. O mandato é pelo período de um ano. Para os professores e técnicos-administrativos, é necessário ser servidor efetivo do Campus Veranópolis, o mandato é de dois anos.

Os interessados devem se inscrever através do formulário eletrônico, disponível no Edital n° 007/2023.

A eleição será realizada por meio eletrônico, dia 12 de junho, das 8h às 21h, assegurados o anonimato e sigilo dos votos. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez. O voto para a escolha de representantes é facultativo, direto e secreto, não podendo ser efetuado por correspondência ou procuração.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos professores, técnico-administrativos e estudantes dos 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.