Aberto o período de inscrições para representante no Conselho do Campus

Poderão se candidatar representantes de organizações sem fins lucrativos, laicas e apartidárias, com atuação no município de Veranópolis. Os interessados têm até 2 de setembro para garantir a inscrição.

Os interessados em representar a comunidade externa no Conselho do Campus Veranópolis (Concamp) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), têm até as 21h do dia 2 de setembro de 2024, para se inscrever. O documento com todas as informações (Edital 17/2024) referentes a esse processo de seleção já está publicado.

Poderão se candidatar representantes de organizações sem fins lucrativos, laicas e apartidárias, com atuação no município de Veranópolis. Os candidatos devem se inscrever por chapas, compostas por um representante titular e o seu respectivo suplente. No caso de inscrição uma chapa, não haverá eleição para representantes e a inscrição, após a fase de recursos, será homologada como eleita para a respectiva representação.

As inscrições devem ser realizadas por  formulário on-line e os interessados têm até às 21h do dia 2 de setembro para garantir a participação. A eleição ocorrerá, das 9h às 21h do dia 13 de setembro de 2024.

Para mais informações acesse o edital publicado na página do Campus.

Sobre o Concamp

De acordo com o regimento, o colegiado é o órgão máximo normativo, consultivo e deliberativo do Campus por delegação de competência do Conselho Superior (Consup) do IFRS, composto por três representantes de cada segmento da comunidade interna (docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes), com seus respectivos suplentes, eleitos por seus pares, e um representante titular da comunidade externa e seu suplente. O presidente é o Diretor-geral do Campus.