Comunidade pode participar de sessão do filme Capitães de Areia nesta quinta-feira

Na quinta-feira, dia 22 de agosto de 2024, o filme “Capitães da Areia” será exibido no Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A  sessão ocorrerá às 9h, na Biblioteca Cely Carolina Del Pai de Melo. A atividade será aberta a estudantes, servidores e comunidade interessada. Não é necessária inscrição prévia.

O filme é baseado no livro do escritor baiano Jorge Amado. Conta a história de adolescentes em situação de rua na capital Salvador, que se comportam precocemente como adultos. Os jovens moram em um trapiche e sobrevivem ao abandono social, às vésperas da decretação do Estado Novo, em 1937. O romance aborda ainda temas de intolerância religiosa, perseguição política, preconceito, entre outros. Após a exibição, a obra cinematográfica, dirigida por Cecília Amado, será comparada a trechos do livro.

A atividade faz parte do Projeto de Ensino “Cinema Brasileiro na Biblioteca” e tem apoio do Núcleo de Ações Afirmativas (NAAF) do Campus Veranópolis.