Comunicado: suspensão das atividades presenciais de 06 a 10/05

Considerando o Decreto nº 57.596, de 1º de maio de 2024, que decretou Calamidade Pública no Rio Grande do Sul.

Considerando a possibilidade da utilização de ensino remoto no contexto de calamidade pública no território do Estado do Rio Grande do Sul em função dos eventos climáticos de chuvas intensas, autorizada pela Pró-reitoria de Ensino.

Considerando a suspensão das aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Veranópolis no período de 02 a 10 de maio.

Em virtude dos bloqueios nas rodovias que dão acesso à Veranópolis, os quais dificultam a chegada e a saída de muitos dos estudantes e servidores do Campus.

Considerando a importância de mantermos a segurança e a integridade de toda a nossa comunidade acadêmica.

A Direção-geral e a Direção de Ensino avaliaram ser necessária a manutenção da suspensão das atividades presenciais até o dia 10/05/2024, sexta-feira. As atividades administrativas acontecerão de forma remota.

Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio

As aulas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio estão suspensas entre os dias 06 e 10 de maio. A recuperação desta semana de aulas será realizada na semana entre 15 e 19 de julho.

Para os cursos superiores de tecnologia

Os cursos superiores manterão suas atividades letivas de forma remota, por meio do ambiente virtual Moodle, na semana de 06 a 10/05. Os estudantes dos cursos superiores deverão acessar o Moodle e seguir as orientações indicadas para cada uma das disciplinas nas quais estão matriculados.

Mais orientações

Dúvidas poderão ser tiradas pelo telefone celular (somente WhatsApp): 54 991941395.

Ao longo da próxima semana, a situação será reavaliada buscando-se garantir o retorno seguro de toda a comunidade acadêmica às atividades presenciais.

Neste momento desafiador, o IFRS Campus Veranópolis expressa a mais profunda solidariedade a toda a comunidade do nosso estado, em especial às famílias afetadas pelas recentes enchentes e pelos deslizamentos que assolam as diferentes regiões gaúchas.