Vivências da comunidade acadêmica na pandemia de Covid-19 serão registradas pelo Numem

Como foram suas vivências durante o período de atividades remotas na pandemia de Covid-19? Em março de 2020, um cenário inesperado se instaurou, exigindo adaptações, resiliência e solidariedade. O Núcleo de Memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) quer saber mais sobre as experiências da comunidade acadêmica. Por isso, está dando início ao projeto “Quando todos aprenderam e todos ensinaram – Experiências da comunidade escolar do IFRS durante a pandemia de Covid-19”.

Cada campus, a partir do seu Núcleo de Memória Local, vai coletar depoimentos em vídeo de técnicos, docentes, estudantes maiores de 18 anos e gestores de sua unidade. O material será posteriormente disponibilizado no site do Núcleo (memoria.ifrs.edu.br), formando um acervo sobre essa fase histórica pela qual o mundo passou.

Os interessados em registrar as suas memórias do período podem buscar mais informações na página do projeto e preencher o formulário manifestando disposição de compartilhar suas experiências, que serão colhidas conforme a disponibilidade dos Núcleos Locais e os critérios estabelecidos de inclusão.

O projeto possibilitará a produção de documentos para pesquisas e busca também auxiliar a comunidade acadêmica na elaboração das vivências desse período traumático da sociedade.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]