Sétima edição dos Jogos do IFRS tem início e Campus Rolante já conquista medalhas

O primeiro dia teve chegada de delegações, cerimônia de abertura e partidas com torcidas animadas e até mascote. Deu chuva, abriu o sol e o frio acompanhou os cerca de 600 estudantes e 50 servidores que participam do evento, de 18 a 20 de agosto. Tênis de mesa e handebol masculino chegaram às disputas finais e entregaram as primeiras medalhas desta edição. Confira.

Mais do que uma competição, os jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) são um momento de integração, incentivo à prática esportiva, exercício da colaboração e cooperação entre as equipes. E foi com esse espírito que teve início nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, a sétima edição dos Jogos do IFRS, tendo o Campus Sertão mais uma vez como palco.

Depois de um intervalo de dois anos em razão da pandemia da Covid-19, o entusiasmo das cerca de 650 pessoas, entre estudantes e servidores, era perceptível em cada uma das 16 delegações que chegavam ao campus em uma manhã de frio e chuva.

Os jogos tiveram início pela manhã e seguiram ao longo do dia no ginásio e no CTG do campus e no ginásio dos municípios de Sertão e de Coxilha. A abertura oficial foi realizada às 13h e contou com a presença de autoridades institucionais e municipais. O tempo colaborou e o sol abriu, permitindo que as partidas ocorressem também nas quadras ao ar livre do campus e do município de Sertão.

Serão três dias de disputas nas modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa. A etapa dos jogos de xadrez ocorreu em julho, no Campus Bento Gonçalves.

Nathália, primeiro lugar no tênis de mesa feminino, com o professor Luciano Corsino, coordenador da delegação do Campus Rolante

O Campus Rolante participa da sétima edição dos JIFRS com uma delegação de 35 alunos e quatro servidores. No primeiro dia de competição, a equipe de handebol masculino conquistou a medalha de terceiro lugar. A equipe de futsal feminina está na semifinal e a aluna Nathália Duarte Braun conquistou o primeiro lugar no tênis de mesa, nesta sexta-feira, segundo dia de torneio.

Confira os resultados do primeiro dia

Neste primeiro dia de jogos, houve partidas de tênis de mesa masculino, handebol masculino, futsal masculino, vôlei de praia masculino e feminino. O tênis de mesa e o handebol masculinos finalizaram as disputas e os vencedores já receberam as medalhas.

Tênis de mesa masculino:

1º – João Vitor Silva da Rosa Colombo – Campus Osório

2º – Matthäus Müller Machado – Campus Osório

3º – Thales Ferraz – Campus Viamão

Handebol masculino:

1º – Campus Sertão

2º – Campus Ibirubá

3º – Campus Rolante

A partida final do handebol masculino terminou em empate e foi para os pênaltis. A emoção e as torcidas tomaram conta do ginásio e a festa foi animada quando Sertão venceu o jogo.

Nesta sexta-feira, dia 19, as competições vão até 22h, nas modalidades de tênis de mesa feminino, atletismo, vôlei de praia feminino e masculino, futsal masculino, vôlei feminino e masculino e basquete masculino.

Tênis de mesa feminino:

1 lugar – Nathália Duarte Braun – Campus Rolante

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Nos três dias (de 18 a 20 de agosto), serão 242 partidas realizadas. Os primeiros colocados em cada modalidade vão representar o IFRS nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, em São José do Rio Preto (São Paulo), de 28 de novembro a 03 de dezembro.

O dia de abertura dos 7º Jogos do IFRS em imagens