Início do conteúdo

Segunda edição – Prêmio Mérito Extensionista será entregue durante o Salão do IFRS


Reconhecer as boas práticas extensionistas desenvolvidas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), com esse objetivo o Prêmio Mérito Extensionista professora Cibele Schwanke chega a segunda edição.

Foram 34 trabalhos homologados, sendo 25 de professores, sete de estudantes e dois de técnicos administrativos. O Campus Rolante teve três trabalhos homologados: Medidas preventivas  zoonoses transmitidas por bovinos no município de Rolante (RS); Contantes: Democratizando a leitura na comunidade; e Ciência Didática: uma abordagem para estimular a busca pelo conhecimento científico no Ensino Fundamental.

A novidade desta edição foi estimular a divulgação de práticas extensionistas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com pelo menos um dos ODS. As boas práticas são programas e projetos de extensão implementados em 2022 e/ou 2023 com resultados parciais ou finais apresentados até agosto deste ano.

Os vencedores serão conhecidos e receberão a premiação durante a oitava edição do Salão do IFRS, no dia 23 de novembro, às 17h, no Ginásio do Campus Bento Gonçalves. Os três melhores colocados em cada categoria (docente, técnico administrativo e estudante) ganharão uma placa comemorativa em alusão ao prêmio Mérito Extensionista professora Cibele Schwanke e terão seus relatos publicados em um livro em formato digital organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, organizadora do prêmio. Se o vencedor não estiver no evento, será entregue ao coordenador de extensão de seu campus.

Fim do conteúdo