Reitoria promove visitas ao Campus Rolante

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) promoveu duas importantes visitas ao Campus Rolante este mês.

No dia 08 de setembro, o campus recebeu a visita do reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck, da pró-reitora de Administração, Tatiana
Weber, do pró-reitor de Ensino, Lucas Coradini, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eduardo Girotto, da pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti, e da pró-reitora adjunta de Desenvolvimento Institucional, Letícia Martins de Martins. Acompanhados da equipe gestora do Campus Rolante, eles visitaram as obras da quadra poliesportiva, do galpão agropecuário e do Centro de Manejo Animal e reuniram-se com servidores docentes e técnicos-administrativos no Auditório.

O reitor destacou a importância dessas visitas aos campi do IFRS, como forma de tornar a gestão mais próxima. “Retomamos essas visitas no período pós-pandemia para voltarmos a ter um contato mais direto com nossos servidores, para não sermos uma gestão unilateral, afastada da base que são nossos estudantes. Precisamos acompanhar a realidade de cada campus”, afirmou.

De acordo com Heck, entre as prioridades do IFRS para 2023 está a ampliação da infraestrutura da instituição, com a construção de um novo bloco de salas de aula no Campus Rolante e o fechamento da quadra poliesportiva. “O Campus Rolante é prioridade na necessidade de ampliação. Com a ampliação da infraestrutura física, podemos aumentar também a oferta de vagas de estudantes e servidores”, destacou o reitor.

Segundo a pró-reitora de Administração, Tatiana Weber, o projeto do  bloco comporta quatro salas de aula com capacidade para, aproximadamente, 40 alunos cada. A diretora geral do Campus Rolante, professora Cláudia Dias Zettermann, ressaltou que o novo bloco de salas de aula é, hoje, a maior necessidade. “Estamos fazendo um grande esforço para abrir uma nova turma de Técnico em Agropecuária integrado. Mas, nossa maior demanda atualmente é ampliar a estrutura física”, explicou.

No dia 15 de setembro, o Campus Rolante recebeu a visita do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo, e da pró-reitora adjunta de Desenvolvimento Institucional, Letícia Martins de Martins, que vieram ao Campus Rolante apresentar os indicadores de eficiência acadêmica no período 2017-2021 e os impactos no IFRS e, mais especificamente, no Campus Rolante em meio ao período da pandemia da Covid-19.

Visita da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi):