Início do conteúdo

Quer ajudar os estudantes a construírem soluções contra a Covid-19? Participe do Desafio Criativo virtual


Um Desafio Criativo totalmente virtual vai mobilizar os estudantes do IFRS a identificar e propor soluções que possam amenizar impactos provocados pela emergência em saúde pública com a Covid-19. E os servidores do IFRS estão convidados a auxiliar as equipes, atuando como mentores ou como especialistas.

O que é necessário para isso? Dedicar um pouco de tempo e conhecimento. A participação de cada servidor é voluntária. Todos receberão certificados. Estima-se que sejam necessárias em média duas horas diárias de dedicação.

O desafio ocorrerá de 13 a 27 de maio de 2020, nas seguintes áreas temáticas: (1) resiliência econômica e continuidade dos negócios, (2) saúde e bem estar, (3) conscientização em saúde pública e (4) educação.

Saiba mais sobre as possibilidades de atuação:

– Como especialista: para quem deseja apoiar e assessorar as equipes dentro da sua área de conhecimento, independentemente da área de formação. Todas as áreas de conhecimento podem ser úteis às equipes e são bem-vindas. Podem candidatar-se servidores do IFRS e de outras organizações.

– Como mentor: para quem deseja apoiar motivando as equipes a alcançarem os objetivos do Desafio, guiando os estudantes a seguirem a metodologia proposta. Os mentores auxiliam os estudantes a não perderem o foco na realização das tarefas. Podem candidatar-se servidores do IFRS de qualquer de área de formação.

Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Sobre o Desafio Criativo – o Desafio é uma atividade em que os estudantes são provocados a aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas dos cursos, visando à resolução de um problema real. As equipes devem propor, construir e apresentar soluções criativas e interdisciplinares.

Fim do conteúdo