Início do conteúdo

Propriedade Intelectual e Inovação estarão em pauta na quinta-feira


Pensando nas necessidades dos pesquisadores e criadores da instituição, o IFRS promove a palestra “Propriedade Intelectual e Inovação”. O evento ocorre na quinta-feira, 11 de novembro, a partir das 14h, com transmissão no canal de YouTube IFRS-Oficial. Será último encontro do Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação no ano de 2021.

A atividade será ministrada pela agente de propriedade intelectual do INPI Graciani Tauille. Formada em Direito, ela tem especializações em Direito Empresarial, docência em ensino superior, neuropsicologia e psicopedagogia e atua há 22 anos com registros de marcas e patentes.

Graciani abordará a definição de propriedade intelectual e sua importância, reconhecendo os tipos de invenções que podem ser protegidas, assim como a divisão da propriedade intelectual. Falará ainda sobre como o viés inovador pode auxiliar no desenvolvimento mercadológico.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e pelo Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS.

Saiba mais:

A propriedade intelectual é a área que representa a proteção legal e o reconhecimento de autoria de obra de produção intelectual, garantindo os direitos de propriedade ao criador da produção, seja ela tangível ou intangível. Produções acadêmicas, invenções e criações artísticas, por exemplo, podem ser patenteadas por seus criadores, possibilitando os créditos por sua criação.

Fim do conteúdo