Primeiro Concurso de Fotografia do IFRS busca retratar olhares para a educação pós-pandemia

Com o tema Imagens para o mundo: olhares para a educação pós-pandemia, a Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do Núcleo de Memória do IFRS (Numem), realiza o Primeiro Concurso de Fotografia, cujo público são  estudantes matriculados em cursos regulares do IFRS, servidores efetivos, substitutos e terceirizados de todas as unidades do instituto. O edital com todas as informações pode ser conferido aqui.

Das submissões:

As submissões são gratuitas, podem ser feitas de 1º de agosto a 12 de setembro e devem ser realizadas unicamente pelo formulário eletrônico de inscrição on-line. Cada participante poderá submeter, no máximo, três fotografias que deverão obrigatoriamente envolver ou retratar atividades de ensino, pesquisa ou extensão desenvolvidas nas unidades do IFRS e representar a temática deste concurso.

A produção do material deve ser individual e compreender o ano de 2022, após o retorno às atividades presenciais. O arquivo não pode exceder 10Mb.

Da avaliação:

A avaliação e a seleção das fotografias será realizada por uma Comissão Avaliadora ad hoc que irá analisar as fotografias levando em conta os critérios de: criatividade, originalidade, estética, qualidade técnica e relação com o tema.

Da premiação:

Todos os participantes que tenham fotografias avaliadas e pontuadas receberão certificado de participação. As três fotografias selecionadas serão divulgadas no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, previsto para ocorrer em novembro deste ano. Os autores receberão troféu comemorativo de 1º, 2º e 3º lugar, em alusão ao Concurso de Fotografia do IFRS e integrarão o livro digital (e-book) dos trabalhos do Prêmio Mérito Extensionista.

Organizado pelos Núcleos de Memória do IFRS e do Campus Erechim, o Primeiro Concurso de Fotografia do IFRS tem por objetivo incentivar a comunidade a compartilhar fotografias de atividades em um contexto de retomada da normalidade, promovendo registros históricos desse momento. Todas as fotografias participantes do concurso integrarão o acervo do Núcleo de Memória do Instituto.

Todas as regras e informações completas podem ser conferidas no edital.

Após ler o edital, caso surjam dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]