Parceria com Prefeitura recupera espaços públicos do município de Rolante

Por meio da Coordenadoria de Extensão do IFRS Campus Rolante, a instituição foi solicitada pela Prefeitura Municipal para auxiliar em força-tarefa para a recuperação de canteiros e áreas afetadas pelas enchentes no município de Rolante.

Em ofício recebido no dia 15 de maio, o Campus Rolante foi solicitado para auxiliar em força-tarefa para o plantio e replantio de flores, entre outras operações necessárias. Em reconhecimento aos serviços prestados, a Prefeitura Municipal ofereceu como contrapartida três vagas de estágio remunerado até o final do ano para estudantes envolvidos na ação de recuperação dos espaços públicos.

A atividade está sendo desenvolvida desde a última segunda-feira, dia 20 de maio, envolvendo estudantes, professores e técnicos-administrativos do IFRS Campus Rolante que contribuem para o embelezamento do município. “Essa ação é uma oportunidade de contribuirmos com a cidade que nos acolhe e acolhe nosso campus, colocando os estudantes em movimento após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul”, destaca a professora Adriana Corrent, coordenadora de Extensão do IFRS Campus Rolante.

A diretora geral do Campus Rolante, professora Letícia Martins de Martins, também destaca a importância da cooperação institucional. “Estar envolvido na comunidade com ações como esta é o que nos caracteriza como uma instituição de excelência da Rede Federal. Estamos em busca de promover cada vez mais parcerias como essa”, ressalta.

Os viveiros e canteiros da força-tarefa contaram com o apoio de Antoninha Piacheski, servidora da Prefeitura Municipal, e como bolsistas estagiários estão os estudantes Alice Rafaela Sancigollo, Erik Luiz da Rosa e Hellen Greyci da Silva Farias, do Curso Técnico de Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.