Oportunidade: Estudantes do IFRS podem atuar como bolsistas em projetos de extensão

Estão abertas, até 15 de março de 2023, as inscrições para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participarem da seleção de bolsistas para projetos de extensão da Reitoria. São cinco vagas. O formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis no Edital Proex nº 07/23.

A seleção compreende duas etapas: análise técnica documental; e entrevista e avaliação prática de conhecimentos.

Para concorrer a uma vaga o candidato precisa ter:

– Capacidade de comunicação escrita e relacionamento interpessoal;

– Disponibilidade para atuar remota ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, em horário a definir com o coordenador do programa;

– Disponibilidade de equipamento: computador com acesso à internet com câmera e microfone, para atuação remota no horário combinado;

– Não acumular recebimento de bolsa.

Confira as vagas e os pré-requisitos

– Projeto de Acompanhamento de Egressos: uma vaga. É preciso ter vínculo como estudante do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática ou de Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Restinga durante toda a vigência da bolsa;

– Programa do Núcleo de Memória do IFRS: uma vaga. É Preciso ter vínculo como estudante de curso técnico ou graduação no Instituto durante toda a vigência da bolsa;

– Projeto Society of Women Engineers (SWE): uma vaga. É preciso ter vínculo como estudante de curso de graduação no Instituto na área de Engenharia durante toda a vigência da bolsa;

Projeto de comunicação O IFRS mais perto da comunidade – divulgando ensino, pesquisa e extensão e oportunidades: duas vagas: É preciso ter vínculo como estudante de curso técnico ou superior no IFRS durante toda a vigência da bolsa.

As atividades a serem desempenhadas estão descritas no edital. O bolsista terá uma carga horária de 16 horas semanais e a bolsa compreende o valor de R$ 400,00 mensais iniciais, podendo  ser reajustada para R$ 700,00 a partir de 1º de maio. A duração da bolsa é de abril a dezembro de 2023.

Requisitos de classificação, documentos necessários para a inscrição, pontuação da análise documental, detalhamento da entrevista, cronograma, acompanhamento e avaliação, deveres e outras informações você encontra no edital.