Início do conteúdo

NEPGS promove debate sobre “Diversidade no Ambiente Corporativo” para cursos superiores do Campus Rolante


O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do IFRS Campus Rolante promoveu nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, a palestra “Diversidade no Ambiente Corporativo” para as turmas dos cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Curso Técnico em Recursos Humanos.

O palestrante convidado foi o advogado Diego Cândido, da ONG Igualdade. Diego é advogado especialista em Direito LGBT, coordenador na Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS e membro do Conselho Estadual LGBT.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos temas voltados à importância da diversidade nos ambientes corporativos, falou-se também sobre os direitos da população LGBT, violências e entraves na busca por capacitação e vagas no mercado de trabalho.

A atividade integra o projeto de Ensino “Gênero e Sexualidade: construindo o diálogo nos espaços educativos”, coordenado pelos servidores Ana Paula Cecato de Oliveira, Cristian Sezer Rheinheimer, Victoria Cristina de Souza Moura e Ana Paula Ferreira Alves e conta com as discentes do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Jéssica Letícia Gossler, Maria Carolina Gossler e Nathália Duarte Braun, como bolsistas.

Fim do conteúdo