Mestrado em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS recebe inscrições até 10 de fevereiro

Estão abertas até 10 de fevereiro de 2023, as inscrições de novos estudantes para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS. São ofertadas 30 vagas, sendo 27 para acesso universal, uma para pretos e pardos, uma para indígenas e uma para pessoa com deficiência (PCD).

O curso é multicampi: com aulas nos campi Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). É gratuito mas para participar da seleção é cobrada uma taxa de inscrição de  RS 150,00.

O início das aulas está previsto para março de 2023. A seleção é regida por edital. O candidato deve ler atentamente as informações contidas no documento para realizar sua inscrição.

O processo seletivo ocorre em duas etapas:

• A primeira é composta pela avaliação do pré-projeto submetido no momento da inscrição;
  • Na segunda, após aprovação do pré-projeto, haverá uma entrevista com os candidatos.

Conheça as Linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS:

Desenvolvimento de Materiais de Engenharia: esta linha de pesquisa científico/tecnológica propõe o estudo de novos materiais, novas aplicações ou melhoria de materiais conhecidos, com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho dos materiais, considerando seus impactos ambientais e viabilidade tecnológica.
Tecnologia da Transformação de Materiais: esta linha de pesquisa propõe o estudo do processo produtivo de materiais, desde as matérias-primas até o produto final. Estuda avanços na transformação de materiais, buscando aumento da eficiência produtiva e desenvolvimento de processos inovadores, visando uma produção sustentável.

Informações completas sobre o mestrado: https://ppgtem.ifrs.edu.br