Início do conteúdo

Mês da Mulher no IFRS


A comunidade do IFRS está convidada a se integrar à Campanha “Isso Me Diz Respeito: Voz da Mulher”, que será desenvolvida durante este mês de março na instituição.

Colaborativamente, estão sendo construídas listas com sugestões de obras relacionadas com a força e o empoderamento feminino. Qualquer servidor ou aluno pode contribuir com a playlist, a lista de filmes e a de livros, que serão posteriormente divulgadas. Um dos objetivos é transmitir a ideia de que a arte, a cultura e a educação colaboram para que a voz das mulheres seja ouvida.

Outras ações promovidas são posts nas páginas do IFRS nos sites de redes sociais, e-mails aos servidores e cartazes nas unidades. Algumas unidades também realizarão palestras; arrecadação de itens de higiene pessoal feminina para mulheres abrigadas, vítimas de violência; e divulgarão iniciativas e projetos desenvolvidos no campus relacionados com a temática.

A campanha está alinhada com valores institucionais definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, como equidade e justiça social, solidariedade, compromisso social e respeito à diversidade. A promoção é do Departamento de Comunicação da Reitoria, em parceria com os campi do IFRS; do Núcleo de Ações Afirmativas da Reitoria; das Pró-reitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, e do Gabinete do Reitor.

Acompanhe os canais de comunicação do IFRS e participe!

Fim do conteúdo