Início do conteúdo

Liberado orçamento para construção do Bloco Acadêmico do IFRS Campus Rolante


O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, recebeu comunicado oficial do Ministério da Educação (MEC) quanto à liberação imediata e integral do valor de R$ 1,2 milhão (hum milhão e duzentos mil reais) para construção do Bloco Acadêmico do IFRS Campus Rolante.

De acordo com o reitor, entre as prioridades do IFRS para 2023 está a ampliação da infraestrutura da instituição, com a construção de um novo bloco de salas de aula no Campus Rolante. “O Campus Rolante é prioridade na necessidade de ampliação. Com a ampliação da infraestrutura física, podemos aumentar também a oferta de vagas de estudantes e servidores. É uma obra de fundamental importância para a expansão das atividades acadêmicas do campus”, destaca Heck.

A diretora geral do Campus Rolante, professora Cláudia Dias Zettermann, ressalta que o novo bloco de salas de aula é, hoje, a maior necessidade. “Fizemos um grande esforço para abrir uma nova turma de Técnico em Agropecuária integrado. Mas, nossa maior demanda atualmente é ampliar a estrutura física”, explicou.

O IFRS já está com a Certidão de Disponibilidade Orçamentária (CDO). A próxima etapa é a conclusão do projeto arquitetônico e a estruturação do processo do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), para posterior andamento da obra do novo bloco.

 

 

 

Fim do conteúdo