Início do conteúdo

Lançada a cartilha de Enfrentamento do racismo no IFRS: por uma educação antirracista


A cartilha de Enfrentamento do racismo no IFRS: por uma educação antirracista reúne conceitos, informações sobre a legislação de ações afirmativas, o fluxo administrativo de denúncia e os setores de acolhimento e orientações no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Além disso, convida toda comunidade a contribuir para a educação antirracista, respeitando a todos, sem exclusão.

Produzida devido à necessidade de se ter um material institucional sobre enfrentamento do racismo e sobre o respeito nas relações étnico-raciais, foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho Antirracismo: combate e Educação das e para relações étnico-raciais e pela Assessoria de Relações Étnico-Raciais (Arer). Foi confeccionada a partir das discussões nas reuniões com coordenadores dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFRS, entre 2021 e 2022.

A cartilha completa pode ser encontrada no Repositório Institucional do IFRS: https://repositorio.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/784.

 

Fim do conteúdo